Senado Federal adia destruição de HD da CPI da covid 19

 O Senado adiou a destruição de um HD externo com informações da CPI da Covid após o Estadão revelar que o ato ocorreria na tarde desta sexta-feira, 6. Para isso, seriam usados uma marreta e uma furadeira. A justificativa oficial foi a de que não houve comunicação do assunto ao Ministério Público Federal, mas o Estadão apurou que a repercussão negativa do…

Leia mais

Cúpula da CPI da COVID, pretende entregar em mãos o relatório final à Augusto Aras.

 A cúpula da CPI da Covid pretende entregar pessoalmente o relatório da comissão ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e ao procurador-geral da República, Augusto Aras. O parecer do senador Renan Calheiros (MDB-AL) será votado nesta terça-feira (26). A ideia é, no dia seguinte, Calheiros, o presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), e o…

Leia mais

Governador do Amazonas é incluído no relatório final da CPI da COVID

 O relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL), cedeu e decidiu incluir no relatório final da comissão as propostas de indiciamento do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), e do ex-secretário de Saúde estadual Marcellus Campêlo. A inclusão representa uma vitória do senador Eduardo Braga (MDB-AM), que ameaçava votar contra o relatório se…

Leia mais

CPI propõe leis para ‘driblar’ Lira e Aras e conter fake news; entenda os 17 projetos do relatório final.

O relatório final da CPI da Covid apresentado pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL) na última quarta-feira (20) traz ao todo 17 propostas legislativas. Os temas são diversos: há tanto projetos sobre o prazo de análise de pedidos de impeachment contra o presidente e ministros de Estado como de estruturação do SUS (Sistema Único de Saúde)….

Leia mais

Disputas acirradas e reeleição sob risco. Esta é a avaliação dos senadores.

RECIFE, PE, E SALVADOR, BA(FOLHAPRESS) – O ciclo de mudanças do Senado Federal iniciado em 2018, quando a Casa teve a maior renovação da sua história, deve ter continuidade e se consolidar no próximo ano, quando um terço das cadeiras estarão em disputa. Para 2022, o xadrez eleitoral que começa a se desenhar aponta para…

Leia mais

O texto-base do relatório da CPI da Covid no Senado, elaborado pelo gabinete do relator, senador Renan Calheiros (MDB-AL), já conta com mais de mil páginas, e pode ficar ainda maior a depender do conteúdo ainda a ser obtido pela comissão. As informações são do UOL, que teve acesso a alguns capítulos do documento, que estão divididos por fatos e…

Leia mais

Quebra de sigilo mostra que blogueiro Allan dos Santos enviou R$ 109 mil aos EUA

Esses valores constam em documentos obtidos pela colunista com exclusividade e que foram encaminhados à CPI da Covid nos últimos dias. Allan se tornou alvo da quebra de sigilo por suspeitas de que ele tenha obtido recursos públicos para apoiar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com a divulgação de informações falsas sobre o isolamento social e sobre as…

Leia mais

CPI vota na 3ª feira quebra de sigilo de Ricardo Barros e Luis Miranda

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid do Senado Federal vai votar na próxima 3ª feira (6.jul.2021) a quebra dos sigilos telefônico, fiscal, bancário e telemático dos deputados Ricardo Barros (PP-PR) e Luis Miranda (DEM-DF). O objetivo é aprofundar as investigações sobre as suspeitas de irregularidades na compra da Covaxin. Os requerimentos foram apresentados pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e constam na pauta…

Leia mais

Congresso terá semana com foco na CPI e pode instalar CMO.

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid-19 no Senado ganhou relevância nos últimos dias e deve drenar as atenções do Congresso novamente na semana que se inicia. Os senadores do colegiado devem ouvir na 4ª feira (7.jul.2021) o ex-diretor do Departamento de Logística do Ministério da Saúde Roberto Ferreira Dias. Ele foi acusado de cobrar…

Leia mais

Luis Miranda sobre Bolsonaro: “Sempre te defendi e essa é a recompensa?”

O deputado Luís Miranda (DEM-DF) criticou os ataques que têm sofrido do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pela sua afirmação sobre a compra da vacina Covaxin. Nesta 5ª feira (24.jun.2021), em seu perfil no Twitter, Miranda questionou a reação do governo. “Presidente Bolsonaro, você fala tanto em Deus e permite que eu e meu irmão, sejamos atacados por tentarmos…

Leia mais