Sindicato de delegados processa Eduardo Bolsonaro por chamar PF de ‘cachorrinhos do Moraes’

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), filho 02 do ex-presidente, está sendo processado pelo Sindicato dos Delegados da Polícia Federal do Paraná (SINDPF-PR). A categoria cobra R$ 56,4 mil de danos morais após o deputado chamar os agentes da PF de “cachorrinhos do Moraes”, em referência ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal…

Leia mais

CNJ começa o julgamento de juízes e entre eles está aliada de Moro

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) iniciou, nesta segunda-feira, os preparativos para a sessão presencial, nesta terça-feira, que examinará casos de desvios de conduta supostamente cometidos por 19 juízes, em todo o país. A pauta da primeira sessão presencial do ano inclui processos que envolvem desde venda de sentença até manifestações político-partidárias. A juíza Gabriela…

Leia mais

Orem por mim e pelo Brasil, diz ex-comandante da Marinha a amigos após ser alvo da PF

O ex-comandante da Marinha Almir Garnier Santos enviou nesta quinta-feira (8) uma mensagem a amigos informando sobre as buscas da Polícia Federal em sua casa. No texto, Garnier disse que agentes da PF levaram “telefone e papéis” e, em tom espiritualizado, pediu orações. “Prezados amigos, participo que face a situação política de nosso país, fui…

Leia mais

Ao menos três estados já identificaram suposta adulteração de áudios com IA na pré-campanha eleitoral

A temporada de desinformação eleitoral já teve início no país, apresentando uma nova modalidade de conteúdo ainda mais desafiadora de ser identificada. Em pelo menos três estados – Amazonas, Rio Grande do Sul e Sergipe – as autoridades policiais estão investigando suspeitas do uso de inteligência artificial (IA) para criar áudios falsos envolvendo prefeitos que…

Leia mais

Caso de Robinho chega ao STJ

O subprocurador-geral da República Carlos Frederico dos Santos enviou nesta terça-feira (14) um parecer pedindo ao STJ a prisão do ex-jogador de futebol Robson de Souza, conhecido como Robinho. Revelado pelo Santos e com passagem pela Seleção Brasileira, Robinho foi condenado em 2017 pelo crime de violência sexual, que de acordo com o processo, foi praticado contra uma mulher…

Leia mais

Policiais civis do RJ roubaram fuzis de facção e venderam a grupo rival, aponta PF

A Polícia Federal produziu um relatório de inteligência em que detalha como policiais civis do Rio de Janeiro roubaram fuzis de uma facção criminosa para vender a um grupo rival. O relatório de inteligência foi citado na operação Drake, deflagrada na última semana para avançar na apuração sobre a atuação de policiais civis na extorsão…

Leia mais

Bolsonaro e Braga Netto no TSE é suspenso com três votos diferentes

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu o julgamento de duas ações contra a chapa de Jair Bolsonaro e de Braga Netto, do PL, na eleição de 2022. Até o momento, três ministros votaram no caso sobre suposto abuso de poder político e econômico da chapa durante as comemorações do Bicentenário da Independência. Os três votos apresentados são diferentes. Dois deles propõem…

Leia mais