Vanderlan Cardoso, o narcisista.

O ex-prefeito de Senador Canedo, Vanderlan Cardoso, é o exemplo mais puro do narcisismo (A preocupação em ser grandioso, o exibicionismo, sentimento de indiferença em relação ao outro, a ausência de empatia e a incapacidade de se relacionar). Nada e nem ninguém pode ser melhor que ele. Vanderlan  tenta fazer da cidade de Senador Canedo o “curral eleitoral dele”. E quem é melhor que Vanderlan, desperta a fúria do “Homem do Doce.” Foi assim com Misael Oliveira, que teve uma gestão muito bem avaliada, mais que a de Vanderlan Cardoso e   foi “fritado” por Vanderlan Cardoso e não conseguiu a reeleição.

Achando-se o senhor de Senador Canedo, Vanderlan chegou a pensar que o estado de Goiás se resumia ao município, e assim se lançou candidato ao governo de Goiás e prefeitura de Goiânia por duas vezes.

Para isto, Vanderlan, pegou carona nos benefícios dos gestores de Senador Canedo para mostrar que ele era o responsável pelo crescimento do município. No entanto, mesmo com o apoio do ex-governador Alcides Rodrigues, de toda máquina  do governo e até com o apoio do presidente Lula, em 2010, Vanderlan Cardoso, sequer chegou ao segundo turno e teve menos de 500 mil votos.

 

Na eleição de 2014, Vanderlan Cardoso mais uma vez foi candidato ao governo com o discurso de ter 500 mil votos garantidos e o apoio dos pequenos partidos; novamente ficou fora do segundo turno.

Já para a prefeitura de Goiânia, Vanderlan disputou por duas vezes  e foi derrotado.  em 2016, por Iris Rezende;  Também perdeu a ultima eleição para Maguito Vilella, que faleceu vitima da covid, e Rogerio Cruz, vice na chapa, assumiu o executivo municipal.

Mancha indelével de traidor

Também na eleição de 2010, Vanderlan Cardoso, com “muita conversa e promessas,” iludiu os candidatos a deputado Federal e Estadual, deixando todos sem respaldo financeiro. Um apresentador de um programa de muita audiência na televisão, deixou se levar pela conversa de Vanderlan, que mandou buscar o apresentador  de helicóptero para uma conversa. O apresentador saiu da casa de Vanderlan dizendo que os dois eram “Brothers.”  Próximo a eleição Vanderlan abandonou o “Brother” que não se elegeu deputado estadual e acabou perdendo o emprego na Televisão.

Vanderlan tem a fama de traidor por não cumprir acordos e também mudar de lado assim como folhas de bananeiras. Os ex-governadores Alcides Rodrigues, Marconi Perillo – que durante a campanha para prefeito de Goiânia apoiava Vanderlan, mas foi “escondido”. Até o atual governador Ronaldo Caiado já foram vitimas da traição e oportunismo de Vanderlan.

Prefeito Fernando Pellozo, não se dobrou à Vanderlan.

O atual prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, tem incomodado Vanderlan Cardoso por fazer uma das melhores gestões que o município já teve. O bom desempenho de Pellozo tem sido mostrado, através de pesquisas de satisfação dos moradores e  empresários. Além da alta aprovação, o nome de Pellozo lidera as pesquisas de intenção de voto sobre em quem o eleitor irá votar para prefeito na próxima eleição.

Narcisista, Vanderlan Cardoso começou  um processo de apoiar adversários do prefeito e também “manipuláveis”. Assim, estão sendo organizadas reuniões onde Vanderlan tenta alavancar um nome para a disputa eleitoral, acreditando que ainda tem o poder de comandar a politica no município.

Recentemente em  um evento organizado pelo presidente  da Câmara Municipal,  Carpegiani – que está na presidência da casa por conta de uma liminar, já que foi eleito presidente da Casa antes do prazo legal de votação -,  esteve presente a esposa e ex primeira dama do município,  Isaura Cardoso.  Em uma demonstração pública de traição ao Prefeito Pellozo, por ter ficado em silencio e não defender Pellozo dos ataques nas falas dos adversários. Foi mais um gesto de traição pois até aquele momento Pellozo mantinha  uma boa relação com Vanderlan  mas se tornou insustentável depois dos atos de traições.

 

Governador Ronaldo Caiado convida  Pellozo para se filiar ao União Brasil.

Na ultima sexta feira (02) o Prefeito Fernando Pellozo foi recebido pelo governador Ronaldo Caiado,  no Palácio das esmeraldas, quando foi convidado pelo Governador para se filiar ao partido União Brasil. Assim Pellozo – passa a ser o primeiro prefeito a enfrentar Vanderlan,  a deixar o PSD do Senador e se aproximar mais do governador Ronaldo Caiado,  que já havia demonstrado o interesse em ter o Prefeito de Senador Canedo no partido dele. Também se forma uma aliança, movida pelo excelente desempenho de Pellozo frente a prefeitura de Senador Canedo,  com elogios de Caiado e de obras no município.