Prefeito de Trindade Marden Junior, diz ser contra a reforma tributária votada no congresso.

o Prefeito de Trindade, Mardem Junior, afirmou estar alinhado ao posicionamento do governador do estado de Goiás Ronaldo Caiado (União Brasil), sobre a reforma tributária que está sendo votada em Brasilia.

Marden Júnior defende que os estados e municípios devem continuar independentes na arrecadação de impostos, e que “é preciso ter muito zelo na discussão”. Ele opinou dizendo que a reforma precisa acontecer de maneira correta, transparente, sem sacrificar as potencialidades e o desenvolvimento de um estado em prol de outro. “Não se pode tirar a independência dos estados e municípios e colocar isso tudo para uma comissão ou conselho decidir, nós temos as nossas individualidades”, pontuou.

Diante da discussão, o prefeito de Trindade ainda fez questão de exemplificar como o atual texto da reforma tributária poderia afetar o município: “Nós temos grandes empresas na região de Trindade, como a Refrescos Bandeirantes (Coca-cola) e o que a atrai são os incentivos fiscais. Se a gente perde a condição de trabalhar o incentivo fiscal, o município e estado perdem e a empresa vai para São Paulo, para a região Sudeste, onde há uma logística melhor e os consumidores estão mais perto”, examina.

Ao final da entrevista, o prefeito fortaleceu seu posicionamento, afirmando que é preciso tratar o desenvolvimento de cada ente federativa de forma individual, específica e concreta, para assim, garantir o sucesso do país como um todo.