Artigo: Caiado foi o responsável por trazer variante da covid 19 para Goiás.

Falidos, famintos, desempregados e suicidas, põe na conta do Caiado.

Eu não gosto da expressão “eu avisei”, mas em algumas situações tenho que usar estas palavras. Quando o governador Ronaldo Caiado trouxe, em janeiro deste ano, 14 pessoas de Manaus, o maior epicentro da covid 19. Escrevi que era contra a transferência destes doentes, não pelo fato de ser desumano ou qualquer outro adjetivo que se refira a desumanidade. Disse que era contra porque a obrigação de cuidar do seu povo é do governador do Amazonas, do prefeito de Manaus e do ministério da Saúde. Disse ainda que os leitos oferecidos aos nossos irmãos do amazonas faria falta para a nossa gente.

O que eu mais temia aconteceu: os doentes transferidos para nosso estado trouxeram a variante da doença. Dia 18 de janeiro, 14 doentes vieram de Manaus para Goiás quando já existia a variante na capital do amazonas inclusive com altíssimo número de mortos. A cepa foi diagnosticada no começo de janeiro e fez com que a doença se tornasse mais agressiva e com mais potencial de transmissão.
É claro que a nova variante chegaria à Goiás mas não com tanta rapidez. Um dos 14 doentes trazidos para o nosso estado um deles morreu de forma fulminante, em menos de 12 horas, um dos paciente sentiu os primeiros sintomas e no outro dia (18/01) já havia perdido a batalha contra a nova forma do vírus.

Da mesma forma que culpei as autoridades do Amazonas, digo que foi o Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, o responsável pela chegada da variante. Caiado, como sempre marqueteiro, foi um dos primeiros governadores a dizer que aceitaria a vinda dos doentes. E não é coincidência, não. Os pacientes vieram em janeiro e em fevereiro já se diagnosticava a nova variante em goiás que aumentou em muito o número de mortos e também pela procura de Unidade de tratamento Intensivo – UTI.

Como sempre, Caiado transfere responsabilidades. Quando viu que a doença invadiu Goiás matando de forma fulminante contaminados pelo vírus e também levando para mais de 90% os leitos de UTI, convocou os prefeitos e baixou um decreto duríssimo, mas deixando por conta de cada prefeito sofrer as consequências.
Como Pôncio Pilatos lavou as mãos diante do caos que invadiu o sistema de saúde de Goiás.
Agora Caiado enche de mentiras nos comerciais do Governo dizendo ter construído hospitais, abrir credito para empresas e dando cesta básica para famílias e mascaras. Tudo isto deveria ser feito muito antes. O comercial do Governo na tv fala em milhões de reais, mas não diz o total.
Antes de trazer pacientes de outros estados, o Príncipe e Coronel Ronaldo Caiado, que é medico , certamente sabia da variante e também do aumento na contaminação. Caiado também, como um imperador romano, mandou a policia militar fechar lojas sem nenhum critério. Muitos comerciantes não recebem mais de 10 pessoas por dia e nas lojas não existe aglomeração. Porém Caiado usou do seu estilo de Coronel e mandou fechar tudo.
A pergunta: Caiado diz ofertar empréstimos para empresas. Mas não diz que quem for pegar o empréstimo tem que dar garantia de 80% do valor recebido e não pode estar com restrições. Ou seja, dinheiro para os ricos, negativas para os pobres.