Exclusivo: Jornal Argumento antecipou, em janeiro, a venda do América plano de saúde. Isto é credibilidade!
Em 29 de janeiro, deste ano, o Jornal Argumento Publicou uma matéria dizendo que o América Plano de Saúde estava sendo vendido para uma empresa de outro Estado.
A matéria investigativa, realizada por um experiente repórter do Jornal Argumento, buscou informações em todos os setores que compreendem o mercado de planos de saúde. O resultado, só agora, depois de cinco meses, a noticia foi divulgada.
O Grupo América foi vendido por mais de R$ 500 milhões de reais. Na negociação entrou todos planos de saúde (AME, América e Promed), os hospitais e clínicas do grupo goiano.
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O contrato de compra foi assinada na ultima semana. O GRUPO HAPVIDA, como disse a matéria do Jornal Argumento, já está assumindo as funções.
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Assim, o Jornal Argumento, mesmo sendo bombardeado por comentários pejorativos, manteve a matéria, enfrentando até notificação extra judicial.
Assim, o Jornal Argumento, mais uma vez, antecipa fatos, com o compromisso de Denunciar sempre pautada na verdade .
Leia a matéria feita pelo Jornal Argumento em Janeiro de 2019, e que foi duramente contestada pela direção do América Plano de Saúde, mas não mostrou nenhum documento que provasse o contrário.
Matéria Publicada em 29 de janeiro de 2019
DENÚNCIA: AMÉRICA PLANO DE SAÚDE É VENDIDO E USUÁRIOS ESTÃO CANCELANDO CONTRATOS POR FALTA DE ATENDIMENTO.
Há um mês o Jornal Argumento foi procurado por usuários do América Plano de Saúde para fazerem uma denúncia sobre a péssima forma de atendimento que está sendo oferecida aos usuários do plano.
Uma usuária que pediu anonimato, disse que “está pagando pelo plano rigorosamente em dia, mas não está conseguindo marcar consulta e pior ainda é quando o médico solicita um exame.”De acordo com ela, “no mês de dezembro de 2018, ela ligou para marcar uma consulta de rotina com um ginecologista. E se surpreendeu com a resposta. “A atendente me disse que só teria vaga para consulta no mês de fevereiro de 2019. Isto é um absurdo! 3 meses de espera por uma simples consulta? É Mais fácil usar o SUS do que o America Plano de Saúde.” Desabafou.
Outro usuário que precisa de atendimentos para uma doença na perna, relatou “que O América Plano de Saúde, está brincando com os usuários.” De acordo com ele “o plano de Saúde está abandonando os usuários. O médico pediu que eu fizesse quatro exames para dar continuidade ao tratamento. Mas eles estão me fazendo de bobo. Pediram para mandar o pedido do exame via Whatsaap, para o número 99828 7959. Disseram que em até três dias os exames seriam autorizados. Mas não foi isto que aconteceu. Esperei mais de um mês para o pedido ser liberado. Fiz apenas um exame e não sei quando farei o restante. ” Protestou .
“Mandam agente ligar para o numero 3773-6299 para fazer reclamações ou tentar marcar o exame, mas as ligações já caem em uma música e permanece por horas e horas e ninguém atende. Da última vez fiquei uma hora e meia ouvindo a música, mas nenhum atendente falou comigo. Quando tenho a paciência para esperar uma pessoa atender a ligação; e quando isto acontece a atendente diz que vai transferir para o departamento responsável. Só que é a mesma coisa, volta a música e ninguém responde a ligação.”
Um repórter do Jornal Argumento acompanhou o sofrimento de outro usuário para marcar uma consulta e desistiu quando já se aproximava de meia hora sem nenhuma pessoa atender.
O Jornal Argumento fez uma matéria investigativa e descobriu, através de fontes, que o América Plano de Saúde foi vendido para a empresa HAP VIDAS PLANO DE SAÚDE que nunca atuou em Goiás. A mesma fonte disse ainda que, “por oferecer um atendimento de baixa qualidade, o America Plano de saúde, perdeu o contrato que tinha com uma empresa onde mais de 8 mil funcionários eram usuários descontentes com o atendimento. E não foi apenas uma empresa que cancelou o contrato, várias outras estão descontinuando o contrato.”
Outra fonte disse ao Jornal Argumento “que a gratuidade que o plano oferecida para quem aderisse foi um erro gigantesco. Todas as empresas que vendem atendimento de saúde estão operando quase no vermelho, e não cobrar adesão ou mensalidade acaba sobrando para o usuário, que além de ter que pagar esta gratuidade sofre também com baixa qualidade de atendimento. Revelou também “que a política da nova empresa é atender só por telefone, o usuário não tem mais contato com funcionários do HAP VIDAS.”
Um médico, que também pediu para não ser identificado, disse que “por determinação da diretoria, deveria fazer 50 atendimentos em menos de quatro horas, algo impossível e que compromete o tratamento do usuário.”
O Jornal Argumento tentou manter contato com a empresa para ouvir a versão dela, mas também não foi atendido.