Caiado faz marketing e oferece leitos em hospitais para outros estados com Coronavírus.
Com uma tacada de Marketing, o Governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado disse que Goiás pode oferecer leitos para portadores do Coronavirus.
A fala do Governador caiu como uma bomba em setores da saúde em Goiás. Um membro do conselho de medicina, que pediu anonimato, disse que o Governador foi irresponsável ao colocar o sistema de saúde de Goiás a disposição de outros estados. “É prematuro e irresponsável esta postura do Governador. É verdade que temos leitos vazios, mas a qualquer momento eles podem ser ocupados, já que o vírus tem a capacidade de contaminar dezenas de pessoas em pouco tempo. Caso isto aconteça, o doente goiano não terá leitos para a internação.” Denunciou. “Além disso ainda temos a falta de alguns insumos e aparelhos para a prevenção dos profissionais que atuam na linha de frente no combate ao vírus.
O Jornal Argumento já havia denunciado a situação do HDT, onde o atendimento era seletivo. Uma funcionária do hospital reclamou das condições de trabalho e também no corte do adicional de insalubridade de 40% para 15%. “É só marketing o que o Governador está fazendo.
Ouça o desabafo de uma enfermeira do HDT sobre a forma em que o hospital está sendo conduzido.
O Próprio secretário de Saúde fez questão de alertar sobre a possibilidade do surgimento de vários casos. Segundo o Secretário, o estado está com 67% de ocupação dos leitos. “Mas temos que entender que não são apenas doentes do corona vírus que precisam de leitos em UTI´s. Muitas pessoas não estão indo a profissionais de outras especialidades, como cardiologia, oncologia, Neurologia, entre outras por medo de ser contaminado pelo vírus. Mas são pacientes que a qualquer momento poderão necessitar de um tratamento intensivo.
Até entre os apoiadores do Governadores ficaram preocupados com a oferta de leitos feita pelo Governador Ronaldo Caiado. “Pouco se sabe sobre esta doença. De um dia para o outro explodem os números de contaminados.” Revelou um parlamentar.
Comércio
Os proprietários de lojas em Goiânia, principalmente os da rua 44, questionaram também a atitude de Caiado. “Se o governador disse que Goiás é o Estado com o menor numero de infectados pelo vírus, porque não nos deixa trabalhar?” disse um lojista. “O Governador poderia liberar o comercio na 44 e outros com condições impostas, mas prefere nos deixar passar necessidades e oferecer vagas nos hospitais para pessoas de outros estados.” Questionou.
Mais uma fala infeliz de Caiado.
Durante o anuncio da oferta de leitos em Goiás para portadores do vírus, Caiado disse que em Goiás ninguém morre de fome, pois temos super produção de alimentos. “Não faltará comida em Goiás. Estamos com colheitas recordes.” Pela forma que Caiado disse, foi uma forma de enviar os desempregados para trabalhar no campo. O Estado não sobrevive só da agricultura. E os outros setores da economia que desacelera a todo momento, vão para o campo também?
Esta foi a segunda “infelicidade do Governador.” A primeira foi quando disse para os comerciantes venderem fiado para os servidores.
Outro fato que revela um governador despreparado é a forma como ele está gastando. Só na compra de máscaras há fortes indícios de superfaturamento. No cafezinho gastou quase R$ 1 milhão e meio, comprando xícaras de até R$ 3.000,00
Já passou do tempo de o Governador levar a serio a gestão do Estado de Goiás. Até agora estamos esperando por um governador e não mais um marqueteiro.
Quem.vai para esse governo?