Prefeitura de GoiâniaRenda Familia

Renda Família: Mais de 400 famílias já se inscreveram.

Mais de 400 famílias já se inscreveram no Renda Família

Cadastro para o primeiro programa de transferência de renda da história da capital segue até o dia 31 de março. Entenda os critérios e saiba como se inscrever

Até a manhã desta terça-feira (23/2), 429 famílias goianienses se inscreveram no programa Renda Família, uma iniciativa da Prefeitura de Goiânia para amparar famílias em situação de vulnerabilidade do município com um valor de R$ 300 durante o período de seis meses. As inscrições foram abertas na tarde desta segunda-feira (22/2) e seguem até o dia 31 de março.

No primeiro dia de cadastro, o site da Prefeitura de Goiânia (www.goiania.go.gov.br) registrou mais de 95 mil visualizações da página, com até 700 usuários simultâneos. Os cadastros efetuados estão na fila para análise e a previsão é que os primeiros pagamentos sejam realizados já no início do mês de março. O valor será creditado a cada 30 dias, tendo como referência a data do primeiro pagamento.

O valor será disponibilizado em um cartão que será entregue no endereço do imóvel indicado na inscrição e preferencialmente para a mulher indicada no cadastro. O benefício alcançará cerca de 24 mil famílias e deve ser usado para a aquisição de alimentos como arroz, feijão, macarrão, entre outros suprimentos, movimentando o comércio local e ajudando a recuperar a economia da capital.

Critérios
Para ter acesso ao programa é preciso ter idade superior a 18 anos, residir em imóvel cujo valor venal seja de até R$ 100 mil, que todos os moradores da família estejam sem fonte de renda (emprego formal – CLT, agente público, aposentado/ pensionista, com exceção ao Bolsa Família), que a família tenha um único imóvel e que não possua MEI ativo.

Como se inscrever
As inscrições para o Renda Família podem ser feitas por meio do site www.goiania.go.gov.br. Basta preencher o formulário, apresentar a documentação requerida, concordar com o Termo de Aceite e aguardar análise da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin). Para preencher o cadastro é necessário ter em mãos o número da inscrição cadastral do imóvel e CPF de todos os residentes.

Depois, basta criar usuário e senha clicando em “Cadastre-se agora mesmo”, preencher o formulário e concordar com o Termo de Aceite. A tramitação do processo pode ser acompanhada também pela Internet, por meio do login e senha criados no ato da solicitação. Também é possível agendar no site da prefeitura uma data e horário para atendimento presencial em unidade Atende Fácil.

Lívia Barbosa, da Diretoria de Jornalismo

Botão Voltar ao topo