Polícia

Ministério Público recomenda uso de cameras em policiais militares

O Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) recomendou que policiais militares usem câmeras nas fardas e nos carros durante ações, em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Se a Justiça atender o pedido, será o início de um projeto piloto para tentar diminuir o número de mortes em confrontos. Dados divulgados pelo MP apontam que Goiás é o segundo estado com mais mortes por intervenções policiais no país.

A TV Anhanguera pediu um posicionamento para o secretário de Segurança Pública e para o comandante da Polícia Militar, mas eles não responderam aos pedidos. Já a Procuradoria-Geral do Estado de Goiás, que cuida dos processos do governo na Justiça, disse que só vai se manifestar quando for notificada.

A ação, assinada por promotores de Justiça na quarta-feira (24), quer obrigar o estado a colocar câmeras nas nove viaturas e no fardamento dos 89 policiais militares que trabalham na Companhia De Policiamento Especializado de Anápolis. De acordo com a promotora de justiça Adriana Marques Thiago, este é o batalhão com mais mortes nas estatísticas.

“É o batalhão que, nas estatísticas apuradas, foi o que teve maior envolvimento com mortes em atuação policial em Anápolis”, disse.

Botão Voltar ao topo