Na manhã desta segunda-feira, 13, o prefeito de Anápolis, Roberto Naves, concederá entrevista coletiva à imprensa para falar sobre o impacto das chuvas na cidade e as ações da Prefeitura para conter os estragos.
Entre os principais danos registrados, a parte baixa da região Central de Anápolis, na altura das avenidas Miguel João e Amazílio Lino, ficou totalmente alagada. Em razão disso, o Corpo de Bombeiros emitiu alerta para que motoristas evitem trafegar pela região. O perímetro da Avenida Brasil Sul, que corta a Vila Jussara, também foi interditado devido à inundação.
O Corpo de Bombeiros ainda tenta encontrar um carro que caiu no Córrego Góis. Não é possível dizer ainda se os ocupantes do veículo conseguiram sair a tempo.
Na região Nordeste da cidade parte do muro do Residencial Colorado veio ao chão. Já na região Leste, o lago do Parque JK transbordou e um carro foi visto com dificuldades de sair de uma das ruas que dá acesso ao local. Também na mesma área, uma adutora de água tratada se rompeu.
Em comunicado, a Saneago informou que alguns bairros podem ficar sem água em razão do estrago, incluindo Buritis, Flamboyant, Flor de Liz, Ibirapuera, Summerville e adjacentes. Isso porque o abastecimento nas residências destas localidades está sendo feito apenas com água já armazenada nos Centros de Reservação.