Artigos

Artigo: Doce ano eleitoral.

É Ano eleitoral uma data que desperta sentimentos profundos e de fraternidade nos políticos!

Até pouco tempo éramos contribuintes, indigentes, chatos, pedintes e fardo nos doces e honestos ombros dos Deuses Efêmeros!
Agora somos Lembrados com mensagens tais como: “Você sumiu! Esqueceu de mim!” “Que saudade EU estava de você!” Entre outras imbecilidades.

Então pergunto: Por onde andavas enquanto perambulamos por postos de saúde tentando salvar nossas vidas e as vidas dos nossos?

Por que nunca nos encontramos nos ônibus lotados?
Muitos foram aos velórios da violência. Aonde estavam quando a tragédia aconteceu?

Te liguei varias vezes. Nunca me atendeu! Agora descobriu o número de meu telefone? E Mail? Endereço?
Nossas escolas depredadas e nossos Mestres exercendo o sacerdócio de convencer de que ainda vale a pena ser honesto e não roubar dinheiro saído dos impostos!

Nossos Policiais tendo que pedir desculpas por desempenhar a árdua missão de prender bandidos e muitos sendo punidos por isto!
Mas é ANO ELEITORAL época em que quem não está no poder diz que quer ser eleito para mudar tudo, que acredita no cidadão e se posta como Donzela quando já é meretriz com direito de aposentadoria.

Já quem desfruta talvez os últimos dias de Reinado começa a dizer o que fez por nós e que precisa continuar.
Aquele velho pedaço de papel empoeirado onde foram escritas palavras de oposicionistas populistas volta às mãos para pela NOGENTESIMA vez entupir nossos calejados ouvidos.

Em Ano Eleitoral a crise sempre está presente. Usada para condenar o caos criado pelo poder e ao mesmo tempo ser o começo das ações positivas que vão vencê-las! Ufa! Nem eu aguento mais escrever o que está decorado em nossas mentes, corpos sofridos e um horizonte sem esperanças!

Mas bem vindo ano eleitoral data em que não ganhamos presentes em caixas. Ganhamos um monte de pacotes de bondades verbais!
Prepare-se para a surpresa de frases “Você me conhece!”, “Eu como você!”, “quero ser seu representante.” “Eleitor amigo o poder de mudar está nas suas mãos!”

Prepare suas mãos cheias de calos para espetar as palmas de pelicas – mãos dos candidatos.
Não se importe se trajas roupas suadas de honestidade. Você vai ser abraço de qualquer forma!

Se tens um título de Eleitor pode acreditar que não tens defeitos.
Em fim tudo o que você sofreu nestes quatro anos vem aí o “Seus problemas acabaram!”
AFINAL  É  ANO ELEITORAL MUITO MELHOR QUE NATAL!!!!!!

Botão Voltar ao topo