Artigos

Caiado, toma posse com as mesmas promessas mentirosas.

 

Assistindo a posse de Ronaldo Caiado, neste domingo, a impressão é que não evolui-se no tempo, repetimos 2018 ou o que foi apresentado foi um Flash Back.

Esperava que o Governador apresentasse algo de novo, afinal foram quatro anos de faturamento e de poucos investimentos.

Nossas rodovias continuam esburacadas, mas o governador falou somente de pouquíssimos metros que, segundo ele, foram recuperados.

Continuou com a mesma ladainha de quando tomou posse pela primeira vez: pegou um estado quebrado, endividado e sem condições de investir.

A conclusão que chego é que Caiado está sendo o pior governador que Goiás já teve, superando até Alcides Rodrigues. Tento imaginar como então irá cumprir as promessas que fez desde o primeiro ano de gestor do Estado.

 

O cidadão já não aguenta mais esta história de terra arrasada. Talvez por não ter tido um candidato  de oposição, que  pudesse cobrar as promessas não cumpridas, Caiado navegou em uma onda calma nas eleições.

Até hoje não há uma única obra feita pelo governador. Todas as inaugurações foram o termino do que Marcone Perillo deixou quase pronto.

Então é hora de questionar para onde foram os milhões de reais que entraram nos cofres do governo. Só para se ter uma ideia, o ICMS sobre combustíveis rende mais de R$ 40 milhões mensalmente.  Outros tantos milhões Caiado cortou  da UEG ao não  investindo os 2%  obrigatórios.

Na educação, Caiado se vangloriou de estar entre as melhores do Pais.  Mas se esqueceu do investimento que Marconi fez na educação, pois não se atinge um índice tão alto em tão pouco tempo. Para subir na escala de qualidade na educação são necessários  muitos anos de investimentos.

Caiado se esqueceu também de falar sobre a quebra da promessa que fez de não criar novos impostos. Afetou direto o setor agrícola ao criar o “imposto do campo”, que vai tirar  quase 2% de tudo o que a agricultura produzir.  Mas deixou de fora seus parceiros ruralistas.

O que Caiado não cansa de falar é que a criminalidade diminuiu em Goiás, mas não apresentou um instituto que provasse o que ele disse. Há de se saber que Goiás é o quinto estado mais violento,  pesquisa divulgada pela ONG SOU DA PAZ.

Parece que Caiado apenas tirou a poeira das promessas de 2018.  O Hospital do câncer prometido, nem licenciamento dos órgãos tem.  A saúde nunca esteve tão mal cuidada como hoje. Os hospitais de referencias que conquistaram titulo ONA, só concedido aos centros de atendimentos depois de rigorosa inspeção, Goiás perdeu todos.

Como obra do governo dele, apresentou a construção do hospital da criança, uma mentira entre muitas, pois  o hospital da criança,  já estava pronto, equipado e em condições de atendimento no governo de Marcone Perillo. Bastava apenas inaugurar.

O governador terá que muito fazer para cumprir as promessas de 2018, já as promessas de 2022 vão ficar apenas no discurso de um governador que não aprendeu a ser um gestor. Continua a ser um coronel que chega ao ponto de espancar profissionais da imprensa que nada mais fazem que cobrar em nome do povo.

Botão Voltar ao topo