Auxilio emergencial é tema principal no Congresso Nacional.
Na abertura do ano legislativo nesta quarta-feira, 3, o auxílio emergencial foi tema nos discursos dos presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco, e da Câmara, Arthur Lira.
Pacheco lembrou da importância do auxílio emergencial de R$ 600 dado aos economicamente mais vulneráveis em 2020, mesmo com o desfalque de mais de R$ 300 bilhões nas contas do governo. O parlamentar acrescentou que já discute com o governo algum tipo de auxílio também em 2021.
“Estamos estabelecendo junto ao nosso Colégio de Líderes e a equipe econômica do governo federal um caminho para compatibilizar um auxílio governamental aos mais carentes, que ainda é absolutamente necessário neste momento, com os princípios e fundamentos que norteiam a responsabilidade fiscal”, afirmou Pacheco.
Lira também seguiu na mesma linha e defendeu que “o auxílio emergencial garantiu a sobrevivência de milhares de famílias e deu fôlego à nossa economia”. O presidente da Câmara falou em trabalhar para garantir “amparo aos mais vulneráveis”. “
“Podemos, sim, unir esforços com o Senado Federal, com o Executivo, com o Judiciário e, de nossa parte, fazer o que estiver ao nosso alcance para facilitar a oferta de vacinas o amparo aos mais vulneráveis nesse momento mais dramático”, disse Lira.