GoiâniaTragédias

Prefeitura de Goiânia e Correios selam parceria para transporte de doações ao Rio Grande do Sul

 

Materiais recolhidos nos pontos de apoio do governo municipal serão encaminhados pela estatal ao estado gaúcho. Nesta primeira leva serão destinadas mais de 40 toneladas de alimentos e roupas, doados por lojistas da região da região da 44, Feira Hippie e população

A Prefeitura de Goiânia e os Correios anunciaram, nesta quinta-feira (16/5), parceria para o envio de doações ao Rio Grande do Sul, em evento realizado no Paço Municipal. A colaboração terá início nesta semana, e todas as doações recolhidas nos pontos de apoio do governo municipal serão encaminhadas pelo novo parceiro. Nesta primeira leva serão destinadas mais de 40 toneladas de mantimentos já arrecadados por todas as pastas da prefeitura, pela população e pelos parceiros da região da 44 e Feira Hippie, que destinaram dois caminhões repletos de roupas, água e alimentos.

“Os Correios vão levar tudo para o Rio Grande do Sul, e estamos muito felizes com essa parceria que envolve os governos federal, estadual e os municípios. Goiânia não podia ficar de fora e foi um dos primeiros do estado de Goiás a se lançar nessa empreitada de ajudar nossos irmãos do Sul”, disse o secretário de Governo, Jovair Arantes, que representou o prefeito Rogério no evento.

De acordo com Jovair, foi solicitada a parceria, e prontamente os Correios atenderam, para, a partir de agora, a estatal enviar para o Rio Grande do Sul toda a arrecadação que a prefeitura conseguir por meio de sua campanha. “Pedimos à comunidade que mande suas doações para os postos de arrecadação que nós temos. Reforçamos para que mandem alimentos não-perecíveis, isso é mais importante agora para o Rio Grande do Sul”, observou o secretário.

Os pontos de coleta da prefeitura continuam abertos à população e a prioridade nesse momento é arrecadar água, alimentos não-perecíveis, embutidos, ração para animais, produtos de higiene pessoal e produtos de limpeza, tendo em vista o grande volume de roupas já doados por todo país.

Superintendente em exercício dos Correios, Marcos Albuquerque ressaltou a preocupação do governo federal com a atual situação do Rio Grande Sul. “Para tanto, o governo federal acionou os Correios, que é a maior empresa de logística do país, da América Latina, temos mais de 10 mil agências”, disse ele, ao reforçar que, enquanto o estado estiver necessitando de doações, todas as agências “estarão à disposição, até a segunda ordem.”

No plano de ação, a logística está centralizada na unidade dos Correios da Vila Brasília, em Aparecida de Goiânia, e tudo será encaminhado para Cajamar, São Paulo. “De lá, sai em comboio para o Rio Grande do Sul”, finaliza Albuquerque.

Região da 44
Dentro da parceria para doações que a Prefeitura de Goiânia está arrecadando para as vítimas das enchentes no RS, os lojistas da região da Rua 44, no Centro de Goiânia, se engajaram no projeto, e seus donativos já serão transportados pelos Correios. “Várias roupas novas estão saindo daqui hoje. São dois ou três caminhões cheios que vieram da região da 44, da Feira Hippie e toda a equipe deles lá, que trabalharam tão bem nisso e arrecadaram roupas novas e, principalmente, roupas íntimas novas”, explicou Albuquerque.

Botão Voltar ao topo