O deputado Cláudio Meirelles (PTC) voltou a criticar a entrada do Poder Executivo no Regime de Recuperação Fiscal (RRF). “Não podemos depois lamentar por que ficaremos sem concurso público ou que vai faltar policial na rua ou médicos nos hospitais, essa RRF proíbe concurso até para policial, médicos e professores”, criticou Cláudio.
Segundo Cláudio, “os deputados a favor do RRF para Goiás só estão olhando para o vidro cristalino, mas se esquecem que esse vidro também corta mais”. O deputado também lembra que, dois meses atrás, o governo de Caiado não conseguiria pagar a folha de junho. “Dito e feito, tanto que agora o governo está atrás do dinheiro do Judiciário para pagar folha do funcionalismo, pedindo mais de R$ 140 milhões só de início”, afirmou.
Cláudio disse que o governador vai ter que apresentar emenda constitucional e não apenas um simples projeto de lei para poder usar o dinheiro do fundo constitucional do Judiciário. “E se for emenda constitucional, Caiado agiu tarde porque PEC precisa de pelo menos 10 sessões e aí só em agosto”, destacou Cláudio.
“Se para pagar junho o governo Caiado já está assim, imagina quando chegarmos a julho e agosto”, alerta Cláudio.