Notícias

Em entrevista ao Jornal Argumento, na TV Capital, Deputado Cláudio Meirelles diz que é oposição aos projetos que prejudicam os cidadãos.

Em entrevista nesta quinta feira, (11/07), ao Jornal Argumento, exibido na TV Capital Canal 32.1 e também pela Net Canal 23, o Deputado Estadual Cláudio Meirelles, disse que não faz oposição cega, ou seja, “tudo o que o governo envia para a assembleia eu sou contra.” Meirelles que após 24 anos, ou seja, desde 1995, quando Marconi era deputado e adotou uma postura de aprovar o que atendia os reclames da sociedade e denunciar os erros do então governador Iris Rezende, retoma a postura de oposição inteligente. Para mim, disse o deputado, “oposição inteligente é não ser radical ao ponto de votar contra tudo o que o executivo envia ao parlamento. Oposição inteligente é votar de forma favorável aos projetos que contemplam os cidadãos, e votar contra quando o processo é ao contrário, ou seja, projetos que prejudicam os goianos.” Também fui assim nos governos anteriores, só que havia uma mão dupla na comunicação com os ex-governadores, principalmente com Marconi Perillo.

Perguntado pelo Jornalista André Marques “o porque de ser chamado de “Senhor oposição” pelos seus pares,” Meirelles disse que a forma como atua pode ser o fator que lhe concedeu esta forma de ser visto e chamado na casa. “Quando sou contra um projeto não tenho medo de dizer o porque. Por exemplo, fui contra a redução nos repasses a UEG, ao recadastramento dos passes livres e expliquei o motivo. A Universidade Estadual de Goiás precisa ser valorizada e receber investimentos e não “esquecimento.” O mesmo digo sobre o Vapt Vupt, que presta excelente serviço a comunidade e tem que ser valorizado, tanto em investimentos no que se refere em equipamentos, como também na valorização pessoal. O funcionalismo publico também não pode ser punido por erros do governo. “A entrada do Estado no Regime de Recuperação Fiscal, vai punir os servidores com uma serie de restrições e também não dará oportunidade a novos funcionários de entrarem na prestação de serviço ao cidadão. O Estado de Goiás vai travar com o RRF. Já o então recadastramento dos passes livres no transporte coletivo iria prejudicar milhares de estudantes que dependem do transporte como meio de frequentar as escolas.”

O deputado também não poupou críticas as condições das rodovias. “Todas as semanas faço visitas aos municípios de Goiás, por isto posso dizer que o asfalto já acabou em vários pontos e o restante está sendo tomado por verdadeiras crateras. A falta de recuperação da malha asfáltica do Estado, não causa apenas prejuízos materiais, muitas vidas já foram perdidas e o risco é grande de acontecer novas tragédias.”Anunciou Meirelles.

Sobre o relacionamento com o Governador Ronaldo Caiado, o Deputado Cláudio Meirelles disse que “até hoje não entende a postura de Caiado. O PTC, partido pelo qual me elegi, foi o primeiro a empenhar apoio ao então candidato Caiado. E, de repente, o governador simplesmente mudou a postura para com o PTC e também para com outros partidos que fizeram parte da base de apoio.”

“Ainda acredito que esteja havendo um imenso mal entendido para a mudança tão repentina de Caiado. Em momento algum pedi cargo ou ajuda do Governador. Por isto creio que a postura dele pode ter sido influenciada por algo ou por alguém. O Governador é radical e eu sou pragmático, não sou de bajular, tenho um mandato e não um cargo no governo, por isto mereço o respeito do Governador. Se um dia ele quiser conversar, estou aberto ao dialogo, mas não vou assedia-lo jamais.” afirmou o deputado.

Para Meirelles “o futuro do governo, se não mudar logo a postura, será tenebroso. A minha experiencia de de vários mandatos no legislativo municipal e estadual apontam que a gestão de Caiado está equivocada. Já estamos no sétimo mês do novo governo e não vejo calmaria. Há um prenuncio de dificuldades pela frente.

Cláudio Meirelles também é um dos parlamentares mais presente nas redes sociais. “Uso toda forma de comunicação para com os prefeitos e os eleitores que me apoiaram, principalmente nas redes sociais. “Não há como não se render ao poder da comunicação virtual,” enfatiza o deputado. “O cidadão está cada dia mais ligado aos fatos divulgados pela internet, então não abro mão de, todos os dias, me comunicar. Para mim isto é o novo que o cidadão tanto pede. O novo é utilizar todas as ferramentas de comunicação e também de prestação de contas.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo