“O povo de Goiás não merece ter um governador tão incompetente.” Diz o Deputado Federal Delegado Waldir.
Em entrevista ao Jornalista André Marques, no Jornal Argumento, exibido neste domingo, na TV Capital, Canal 32.1 o Deputado Federal, por Goiás, Delegado Waldir(PSL) não poupou críticas ao ex-governador Marconi Perillo e também ao atual, Ronaldo Caiado.”infelizmente não tenho bola de cristal para prever o futuro mas infelizmente os dois candidatos que apoiei transformaram-se em coronéis.” diz o parlamentar.
“Trabalhei para o derrota do Marconi ao Senado e ajudei o Caiado a se eleger Governador, fato que tenho vergonha mas não posso esconder o que fiz. No entanto, nas próximas eleições, vou trabalhar muito mais para que Caiado não se reeleja. Ele não tem palavra. Não cumpre acordos.” Sentencia o Deputado dizendo que “Nada pediu para ele.” Relata. “Conversei com o Caiado para ajudar os prefeitos que me ajudaram e ele disse que não iria cumprir o combinado.”
Sobre os mais de sete meses frente ao Governo de Goiás, o Deputado disse que “está na hora de começar a governar Goiás.” “É preciso cuidar da segurança pública em Goiás, diminuir o índice de violência. O Estado ainda é um dos mais violentos do País. As cidades do entorno estão abandonadas, presídios estão abandonados, delegacias abandonadas. Tem uma turma de delegados que foi aprovada em concursos e que ainda não foi chamada. Tem também outra turma de oficiais formados e que ainda não foi chamada.” Frisa Delegado Waldir. “Em Goiás existem vários hospitais em obras abandonados, outros hospitais já prontos e abandonados. A Saúde em Goiás está um Caos. Tem que acabar com o Blá, blá, blá e começar a governar, começar a trabalhar.
Delegado Waldir afirmou também que conseguiu junto ao governo federal a liberação de verbas para recuperar as estradas federais em Goiás que estão se deteriorando. Já as rodovias estaduais estão intransitáveis.
Para O deputado, “Caiado ainda não deixou de ser deputado e vive em Brasília o tempo todo. Em todos os eventos do Presidente Bolsonaro Caiado aparece atrás do Presidente, igual a papagaio de pirata.” Ironizou o parlamentar. “O Governador tem que tomar vergonha na cara e parar de ficar bajulando Bolsonaro. Ele não trabalhou na campanha do Presidente. Ele fez campanha para o Alckmin.”
Delegado Waldir ainda disse que “Caiado Não tem palavra! Traiu todos os que o ajudaram a se tornar Governador, o povo de Goiás não merece ter um governador tão incompetente.
Os secretários do governador também não foi poupado. “Caiado trouxe um monte de turistas para serem secretários de Goiás. Pessoas que não conhecem a realidade do Estado, e não fazem nada.”
O deputado Waldir também falou sobre a polemica da ENELL. “Caiado quer 2 bilhões de reais, dinheiro do povo, para investir na ENEL, uma empresa privatizada. E eu não vou permitir. O Governo tem que cobrar, multar e, se for o caso, trocar de fornecedor de energia e jamais pegar dinheiro do povo para colocar na empresa. Isto é “trambique”, e eu jamais vou permitir este “trambique”. O povo de Goiás merece respeito. Merece ter energia de qualidade e sem apagões. Se preciso vou entrar com ação judicial, vou falar com o Ministro das Minas e Energia e também com o presidente da ENEL. Estou fiscalizando tudo isto e não aprovo o que está acontecendo.” Desabafou o deputado.
A entrevista completa está no Portal do You Tube do Jornal Argumento.