Secretário de Morrinhos acusado de socar esposa é investigado pela Câmara.
Em boletim de ocorrência registrado na madrugada do último sábado, a vítima relatou que foi agredida com socos no rosto após uma discussão entre o casal. No boletim há, inclusive fotos que mostram os ferimentos e manchas de sangue no chão.
Apesar de ter registrado o boletim, Daiane veio a público, por meio de vídeo compartilhado nas redes sociais, para dizer que não houve agressão. No conteúdo, ela dá sua versão da situação e nega que tenha sido agredida. “A gente saiu, bebeu, chegou em casa e estava discutindo. Eu fui avançar e ele esbarrou em mim. Eu caí, bati boca na porta e fiquei muito nervosa”, explicou.
Ela comenta ainda que o casal estava “bastante alterado” na madrugada, após ter saído na noite da sexta-feira, 2. “A gente estava alterado, só que não houve agressão. Hora nenhuma houve agressão” afirmou. No mesmo vídeo, ela ainda critica quem julgou a história. “Ninguém tem direito de julgar as pessoas sem saber. É muita crueldade. Isso é tudo mentira, deveriam averiguar as coisas antes de soltar na internet”, desabafou.
Resposta
Por meio de nota, a Prefeitura confirmou a desligamento do servidor. “O Poder Executivo de Morrinhos vem informar à comunidade em geral que os servidores denunciados na data de hoje, com notícias repercutidas nas mídias sociais, foram desligados dos quadros de servidores do Município”, diz nota assinada pelo procurador-geral de Morrinhos, Emerson Marins Cardoso.
Além de Damacena, o outro servidor desligado é o secretário de administração do município, Ernani Caetano. Ele é investigado por tentativa de estupro de uma servidora pública de 20 anos dentro do gabinete dele.
Em resposta ao Jornal Opção, o assessor de imprensa da prefeitura Cláudio Omar Pimenta explicou que Damacena já está sendo investigado por sindicância aberta pela Prefeitura. Ele declarou ainda que, apesar da proximidade com o caso de tentativa de estupro e do desligamento em conjunto, a situação de Damacena não tem ligação com o serviço público e se trata de problema pessoa.
“Houve desavença entre ele a esposa dentro de casa, não tem nada a ver com âmbito da Prefeitura”, declarou, destacando que o secretário, inclusive, está de férias. “A Prefeitura resolveu afastá-lo para apurar”, explicou.