Vencedor da Bola de Ouro 2023 vaza semanas antes da entrega do prêmio e gera polêmica na Europa
Estamos próximos da cerimônia da Bola de Ouro, o maior prêmio individual que prestigia os atletas de futebol. Prevista para acontecer no dia 30 de outubro, daqui a duas semanas, vamos conhecer os grandes ganhadores da categoria masculina e feminina. No entanto, o prêmio para o maior jogador do ano pode ter sido vazado.
Alessandro Dossetti, amigo pessoal de Lionel Messi, revelou através de um story no Instagram na última sexta-feira (13) que o craque foi informado que havia conquistado mais um troféu. O jornal espanhol Sport também garantiu que o prêmio é do argentino.
Embora não seja uma informação oficial, tudo indica que será Messi o grande vencedor da Bola de Ouro, a 8ª da carreira. O atacante conquistou nas edições de 2009, 2010, 2011, 2012, 2015, 2019 e 2021, tem duas a mais que o rival Cristiano Ronaldo.
No período analisado, o camisa 10 atuava na Europa pelo pelo Paris Saint-Germain e se destacou principalmente jogando pela Argentina. O título com a Albiceleste na Copa do Mundo do Catar, em dezembro de 2022, já era um dos indicativos que o astro poderia conquistar o prêmio da France Football.