Até 16 de dezembro relatório da CPI da Enel deve ser entregue. Diz relator.
O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Enel, deputado estadual Cairo Salim (Pros), anunciou que o relatório deve ser entregue até o dia 16 de dezembro. Segundo ele, a mudança de postura da empresa em relação à comissão traz a sensação de que já está na hora de finalizar o parecer.
“Essa empresa está tendo uma atitude muito ruim agora em relação à CPI. Então está na hora de apresentarmos o relatório, impormos sanções à Enel”, disse. Cairo Salim ainda afirma que a intenção é, ao fim da comissão, chamar o Poder Judiciário e o Ministério Público para exigir mudanças na conduta da distribuidora.
“As informações e as denúncias são muitas (…). Hoje o assunto é Enel. O governador Ronaldo Caiado (DEM), a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e o Ministério Público Federal (MPF) já estão se mobilizando. Graças a Deus nós conseguimos trazer isso à tona, para que essa empresa realmente sofra, porque, até então, ela estava nadando em berço esplêndido, achando que poderia só arrecadas sem investir”, considerou.