Uma jovem de 18 anos foi chantageada por quase três anos a mandar fotos nuas a um homem que conheceu pela internet, em Guapó. Segundo a Polícia Civil, o homem ameaça divulgar imagens íntimas dela, caso a garota não continuasse enviando novas fotos.
A vítima, que na época tinha 16 anos, conheceu um homem em uma rede social e começou a trocar mensagens. Um tempo depois, ela foi convencida a mandar fotos íntimas a ele. Os dois nunca se encontraram pessoalmente.
Com o passar do tempo, a garota disse que não enviaram mais fotos. Então, de acordo com a polícia, as chantagens começaram. “Alguns perfis, entre eles alguns fake, começaram a mandar mensagens para ela dizendo que se ela não fizesse mais imagens, divulgaria na internet as que ela já tinha enviado. Com medo de ser exposta, ela continuou mandando”, explicou o delegado Arthur Fleury.
O caso só foi denunciado à polícia após a jovem começar a namorar outro rapaz e, com a ajuda da família dele, ter coragem de registrar o caso na delegacia. “Ainda estamos fazendo investigações para confirmar a identidade da pessoa que fez as ameaças. Tudo indica que ele seja de outra cidade não conhecia a vítima antes do contato pela internet”, completou o delegado.