Programa “auxilio gás” é golpe, avisa policia.

A Polícia Civil alerta sobre um golpe que está sendo aplicado para copiar dados de pessoas por meio de uma mensagem sobre o Programa Auxílio Gás. Segundo a corporação, criminosos se passam por agentes do Ministério da Cidadania e enviam links para o celular das vítimas, informando que as vagas para se cadastrar estão abertas e que o benefício pode ser de R$ 70 a R$ 210 para famílias de baixa renda comprarem gás de cozinha.
Em nota, o Ministério da Cidadania informou que não está oferecendo qualquer tipo de auxílio e que a mensagem se trata de uma fake news.
Ao clicar no link, o usuário é direcionado para uma página, onde é preciso preencher um cadastro para participar do suposto auxílio. Após realizar o preenchimento, automaticamente, os dados são coletados pelos criminosos, de acordo com o delegado.
A polícia reforça que, esse tipo de golpe, geralmente, é aplicado ao se oferecer uma vantagem. “Evite clicar em links em que se tenham prêmios, benefícios ou qualquer tipo de brinde. E desconfie de mensagens sensacionalistas ou com ofertas muito vantajosas. Em caso de notícias governamentais, consulte diretamente no site”, completa Dário Freitas.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/F/4/ZpfSCYRbSsNM65Jx257g/auxilio-gas.jpg)
Golpistas se passam por agentes do Ministério da Cidadania ao enviar mensagem sobre Programa do Auxílio Gás para coletar dados pessoais das vítimas. — Foto: Reprodução/TV Anhanguera