PolíciaUncategorizedWorld

Viatura do Corpo de Bombeiros é furtada durante resgate de vítimas de acidente

Uma caminhonete do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi recuperada neste domingo, 8, depois de ter sido furtada durante atendimento a vítimas de um acidente na DF-459, na altura de Samambaia (DF).

O carro foi encontrado pela Polícia Militar de Goiás (PMGO) abandonado em uma área rural, por volta das 11h50 deste domingo, em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. O furto, de acordo com a corporação, ocorreu no momento em que os bombeiros atendiam a vítimas de uma colisão entre carro e poste.

O veículo é uma Mitsubishi L200 vermelha, que transportava parte da equipe empenhada no socorro. Como a caminhonete não tinha comunicação com os bombeiros que atuavam no salvamento, um militar havia se deslocado até o local do acidente para verificar se a equipe de atendimento precisava de apoio.

O sumiço da viatura, de placa PBY-1824, ocorreu enquanto o veículo estava com sinais luminosos acesos e a chave acoplada à ignição. Acionadas pela corporação, as forças policiais investigam o crime – cometido por volta das 2h, enquanto o militar condutor da caminhonete sinalizava a pista para atendimento às vítimas do acidente

No local da ocorrência, um ladrão ainda não identificado embarcou na caminhonete e fugiu com destino a Águas Lindas de Goiás. A informação do destino foi descoberta por meio de câmeras de monitoramento, segundo a Polícia Civil brasiliense.

O veículo furtado transportava equipamentos e ferramentas usados pela corporação como cones, pé de cabra, enxada, tocha, boia para salvamento aquático, lanternas, quebradores de vidro, óculos, ressuscitadores, colares cervicais, oxímetro, talas, chaves de fenda, machadinha, alicates, martelo, marreta, talhadeira e facão.

Acidente com vítima fatal

O acidente em que a corporação atuava no momento do furto envolveu um motorista, de 33 anos, que morreu ao bater o carro contra um poste de luz. O acidente aconteceu por volta da 0h40.

Quando os socorristas do CBMDF chegaram ao local da ocorrência, encontraram o motorista e a passageira do carro presos às ferragens. O condutor estava em parada cardiorrespiratória.

Os bombeiros, então, iniciaram o protocolo de reanimação cardiopulmonar. Porém, o motorista não resistiu e morreu no local. A passageira, de 36 anos, foi levada para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC), com afundamento na parte frontal do crânio.

Botão Voltar ao topo