Prefeitura de Goiânia lança campanha para estimular adoção de cães e gatos abrigados no Centro de Zoonoses
‘Match da Adoção’ objetiva encontrar tutores para oito cães e dois gatos acolhidos pelo local. Fotos dos animais com ficha técnica serão expostas nas redes sociais do município. Interessados devem contatar Centro de Zoonoses e agendar visita. “Abrigar um pet é assumir uma vida. Por isso, requer cuidados com saúde e segurança do animal”, ressalta prefeito Rogério Cruz
A Prefeitura de Goiânia lança, nesta segunda-feira (30/05), a campanha Match da Adoção. Iniciativa objetiva estimular adoção responsável de animais abrigados no Centro de Zoonoses da capital. São oito cachorros e dois gatos, cujas fotos e ficha técnica serão expostas nos perfis do Instagram (@prefeituradegoiania) e Facebook (prefeituradegoiania). Em cada imagem, serão disponibilizadas informações sobre o animal, como idade e preferências, como acontece na rede social de paquera.
Os seguidores que derem “match” a um ou mais pets devem entrar em contato com as veterinárias do Centro de Zoonoses pelos números: (62) 3524-3136/3129, e agendar visita. Os bichos passarão por triagem pelas profissionais e, posteriormente, haverá momento de socialização com o animal.
Se, depois do encontro, o “match” realmente der certo, o futuro tutor assina o termo de responsabilidade de adoção, no qual se compromete, por exemplo, a não abandoná-lo e a mantê-lo em ambiente seguro. No documento, também consta a legislação que dispõe sobre os crimes relativos aos maus tratos a animais.
O prefeito Rogério Cruz afirma que a iniciativa aproxima “possíveis adotantes destes animaizinhos que estão prontos para receber um lar, mas claro, com muita responsabilidade”. Cruz ressalta que “adotar um pet é assumir uma vida e, por isso, requer cuidados com a saúde e segurança do animal”, e lembra que “abandono, além de ato de crueldade, é crime”.
O diretor de Vigilância em Zoonoses, Murilo Marino Reis, reforça que “todo o processo será acompanhado pelas profissionais veterinárias, de forma que o animal só será resgatado por tutores que demonstrarem responsabilidade para adoção”.
Fotos: Dayane Pereira/Secom