Após serem chamados por vizinhos que ouviram choro de bebê de um lote baldio, dois policiais militares resgataram um recém-nascido que fora abandonado dentro de um saco de lixo no setor José Honorato em Nerópolis, na Região Metropolitana de Goiânia.
Segundo o Conselho Tutelar, o neném foi socorrido, levado a um hospital da cidade e depois transferido em estado grave para a Maternidade São Judas Tadeu, na capital.
O recém-nascido foi resgatado por volta de 12h30 de terça-feira (23) pelos policiais militares. Um dos PMs que participou da ocorrência, o sargento Edson Alves contou como encontraram o bebê.
“Chegando ao local nos deparamos com uma criança abandonada num saco plástico, jogada em um lote baldio. Tomei a iniciativa e coduzi ate hospital local, ela ja esva roxeando, o cordão umbilical foi rasgado, pelo jeito tinha perdido muito sangue”, observou.
Segundo a unidade de saúde, o estado do bebê é considerado grave, ele está respirando com ajuda de aparelhos, mas sem febre. No boletim divulgado pelo hospital não consta se o recém-nascido tem alguma infecção ou doença.
A Polícia Civil informou que está investigando o caso, já ouviu alguns moradores da região e procura identificar os responsáveis pelo bebê. As apurações do caso devem continuar nesta quarta-feira (24), de acordo com delegado André Fernandes.