
O Deputado Cláudio Meirelles (PTC) já havia dito, em entrevista ao Programa Capital Urgente, na TV Capital, CANAL 32.1 no dia 09 deste mês de maio, que temia o recadastramento do passe estudantil, que foi anunciado pelo Governo do Estado de Goiás. O projeto previa ainda a extensão do beneficio para viagens até as cidades do entorno do Estado.
Para o deputado “quando o governo, principalmente o atual, fala em “recadastrar, na verdade é uma forma de cortar benefícios.” disse.
Cláudio Meirelles lamentou ao informar que “atualmente são em torno de 85 mil beneficiados. O governo atual quer reduzir para 22 mil. Serão cortados mais de sessenta mil passes livres”. Disse Cláudio Meirelles indignado com o fato.
Afirmou também que “da forma como foi enviado o projeto pelo governador, os critérios para conceder o passe livre serão bem exigentes e com isso pode ocorrer uma redução ainda bem maior dos beneficiados.” Denunciou Meirelles.
O deputado Cláudio Meirelles lamentou a rigorosidade do governo dizendo que “Nesse projeto de lei enviado pelo governo foi colocado tantas regras e dificuldades para conceder o passe livre aos estudantes que nem as 22 mil concessões serão preenchidas.” Reclamou Meirelles
Nesta terça-feira, 14/05, a reportagem do Jornal Argumento acompanhou a sessão. O Governador retirou o projeto da alego. A pressão dos estudantes foi significativa. O Governador Ronaldo Caiado foi derrotado pelos estudantes. A pressão popular foi de vital importância para impor mais uma derrota a forma autoritária do governo Caiadista.