SaúdeGoverno de Goiás

Governo de Goiás nomeia interventor para Saúde de Goiânia

O prefeito eleito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil), anunciou o nome do interventor na saúde da capital goiana. O médico Márcio de Paula Leite, indicado por Mabel, assumirá a função assim que a nomeação for oficialmente publicada. A escolha foi feita pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e apoiada pelo prefeito eleito.

“O governador Ronaldo Caiado nos ouviu para poder indicar o nome na saúde. O médico que indicamos, o dr. Márcio, tem conhecimento da estrutura de Saúde de Goiânia e tem disposição para atuar da maneira que precisamos neste momento”, colocou o prefeito eleito. A nomeação ocorre em um cenário de crise no setor, e a expectativa é que o novo interventor ajude a reorganizar o sistema de saúde municipal.

Ao Jornal Opção, o vice-governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB), reforçou o apoio do governo estadual e da secretaria de estado de Saúde (SES-GO) à equipe de Sandro Mabel (UB). Vilela afirma que, apesar do fato de “que muita gente lavou as mãos” com relação ao problema na Saúde da capital, ele acredita que Mabel “vai se dedicar de uma forma bem intensa a recuperar a saúde”.

“Imagino que o prefeito eleito já tenha em mente a equipe que ele vai escolher para coordenar a área da Saúde e penso que essa tem que ser a equipe A fazer parte dessa junta intervencionista”, concluiu.

Currículo

Márcio de Paula Leite é médico auditor da Prefeitura de Aparecida de Goiânia desde 2019 e emergencista no Cais Cândida de Morais (vinculado à SMS de Goiânia) desde 2012. Além disso, o profissional atua como conselheiro fiscal do Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás (Simego) na gestão 2023-2026 e é membro efetivo da Câmara Técnica de Medicina de Urgência e Emergência do Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego) até 2028.

Vale destacar a atuação de Márcio tanto na atenção primária, quanto na secundária e também na urgência e emergência de Goiânia. O novo interventor também acumulou experiência enquanto médico da família e plantonista de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A experiência em diversos pontos da saúde pública da capital e o tanto do apoio do governador quanto do prefeito eleito colocam o médico na posição de interventor para socorrer a Saúde Pública de Goiânia. “Tenho confiança de que o interventor fará um bom trabalho”, concluiu Mabel.

Botão Voltar ao topo