Goiânia garante leitos exclusivos de Covid-19 para população.
Desde o início deste ano, a Prefeitura de Goiânia abriu mais 88 leitos de UTI específicos para a Covid-19, sendo que, no último sábado (20/2), foram abertos 15 leitos. Atualmente a UTI está com taxa de ocupação de 72% e a enfermaria 74%. Do total, 45% dos leitos ocupados foram cedidos para o estado
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) continua garantindo a assistência hospitalar para pacientes que precisam de leitos específicos para o tratamento da Covid-19. Atualmente, o município dispõe de 360 leitos, sendo 224 de UTI e 136 para enfermaria. Desde o último sábado (20/2), foram abertos mais 15 leitos. Os leitos são abertos de acordo com a demanda de atendimento.
Com o aumento dos casos, o município tem capacidade de retornar aos 478 leitos destinados ao tratamento de pacientes com Covid-19, como aconteceu no pico da doença em 2020. Desde o começo da pandemia em março de 2020, nenhum paciente aguardou mais de 24h por um leito.
Caso o paciente tenha uma comorbidade específica e precise de um leito para a Covid-19, este receberá tratamento de acordo com a sua demanda em uma unidade específica e receberá assistência hospitalar em leitos próprios como cardiopatia, gastropatia e outras ocorrências.