Em amplo espaço, com mais de 628 metros quadrados, a Ottobock traz o que há de mais moderno e adaptação, além de uma equipe multiprofissional para atender pessoas com mobilidade reduzida.
À inauguração varias pessoas e autoridades estiveram presentes, entre elas o vereador Willian Veloso que é cadeirante. Também compareceu Clara Machado, que é Presidente da Associação de Deficientes Físicos do Estado de Goiás. O CEO da empresa Multinacional Marcelo Cuscuna afirmou que “ Goiânia é um importante polo econômico tanto para Goiás quanto para a região centro-oeste e para o Brasil, pois nosso objetivo é estar o mais próximo de pessoas com mobilidade reduzida que precisam de nosso atendimento.” destacou, completando que “além de poder contribuir para o desenvolvimento e crescimento do mercado de clinicas focadas nesse público “.
Localizada estrategicamente na Avenida T-9 n. 1225 Setor Bueno, a Clínica Ottobock de Goiânia tem como Gerente de Desenvolvimento de Novos Negócios Lúcio Oliveira, que é fisioterapeuta com ampla experiência neste segmento. Para Lúcio Oliveira, “O grande diferencial da Ottobock, é o foco na reabilitação do paciente além de ensinar estes pacientes para que aprendam a utilizar com excelência o produto que ele adquiriu; é também uma clínica do próprio fabricante, a maior empresa do mundo em desenvolvimento de tecnologias de órtese, prótese e cadeira de roda” disse Lúcio Oliveira, ressaltando ainda que “a reabilitação tem prioridade, pois é um processo fundamental, dando todo o suporte ao paciente antes, durante e após da aquisição do produto,” Destacou.
Frisou também que “o técnico protesista tem formação de aproximadamente dois anos, na Alemanha, na especialidade em órtese e prótese, um diferencial que nenhum outro técnico no Brasil tem.” fez questão de destacar que “Agora são nove clínicas no Brasil onde este paciente pode ter a assistência em todas estas”.