Para resolver o problema de água em Senador Canedo, mais de R$ 20 milhões serão investidos
Senador Canedo investiu mais de R$ 20 milhões em uma obra que busca resolver os problemas com o abastecimento de água no município, segundo o prefeito Fernando Pellozo (PSD). De acordo com a prefeitura, a obra é feita em parceria com investidores do setor privado e com o Ministério Público e tem como objetivo ampliar o abastecimento de água para mais de 100 mil pessoas.
“Os investidores já têm projetos nessa área e estão aguardando que a prefeitura chegue lá com infraestrutura. Então fazem o adiantamento do recurso para a prefeitura executar, o que já está acontecendo. Aí a importância do Ministério Público [de fiscalização]”, detalhou.
Segundo a prefeitura, as obras do Consórcio Sul, lançadas na quarta-feira (14), foram iniciadas no mês de janeiro e já estão em andamento. O objetivo, segundo a prefeitura, é que, ao todo, sejam feitas:
- Construção de quatro elevatórias de água tratada;
- Instalação de nove conjuntos de motores-bomba, para a reserva de 20 milhões de litros de água que serão distribuídos em mais de 30 bairros;
- Instalação de 12 mil metros de adutora para conduzir a água até a região de Morumbi, região que sofre de falta de água na época da seca;
- Integração com o sistema de saneamento que já existe.
A previsão é que as obras do Consórcio Sul sejam finalizadas em junho de 2024. No entanto, o prefeito afirma estar buscando que elas sejam adiantadas para o final de dezembro de 2023.