NacionalMinistério Publico FederalNotícias

Doleiro Albert Youssef é preso em operação da Policia Federal

A Polícia Federal prendeu nesta segunda-feira, 20, o doleiro Alberto Youssef, de 56 anos, um dos pivôs da operação Lava-Jato. A prisão foi autorizada pelo novo juiz da Lava Jato, Eduardo Appio – substituo do ex-juiz Sérgio Moro na 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba, especializada em crimes financeiros e de lavagem de ativos – em Itapoá, no litoral de Santa Catarina.Durante a operação, Youssef fez um acordo de delação premiada, em troca de fornecer informações que poderiam levar à prisão de mais pessoas envolvidas nas investigações. O doleiro é o chefe de um esquema de pagamentos de propinas e lavagem de dinheiro.

Youssef “não devolveu aos cofres públicos todos os valores desviados e que suas condições atuais de vida são totalmente incompatíveis com a situação da imensa maioria dos cidadãos brasileiros”, escreveu a decisão do juiz.

Para o juiz, Youssef está com vários endereços e “estaria morando na praia”, o que “evidência uma situação muito privilegiada e que resulta incompatível com todas as condenações já proferidas em matéria criminal”, ponderou.

Após delação premiada, ele ficou preso por apenas 3 anos. E agora foi reconduzido a prisão.

Botão Voltar ao topo