Crônica: A vida  ensina!

 

Por mais que tentemos nos  proteger  dos infortúnios da vida, em alguns momentos devemos entender que a vida tenta nos preparar para sermos adultos felizes. Para isto devemos tirar o melhor proveito dos dias de aprendizados que a vida nos dá. Entender a vida dia a dia, tempo a tempo, hora a hora, pois em cada dia a vida nos dá lições importantes e nos devemos sempre aprender e levar este  conhecimento sempre como o nosso melhor conselheiro.

Mas infelizmente nós  nos esquecemos, com o tempo, de   lembrar o que é certo e o que é errado. Isto posto pelo descaminho que se apresenta sempre. Por  isto haveremos de  aceitar o que “a vida ensina,”  principalmente nas situações insólitas. Pois em minutos ou dias  nosso caminho pode mudar de direção e nos levar para lugares  inóspitos, e sabermos  o que a “vida nos ensina” nos faz voltar ao caminho que nos levará da paz que tanto buscamos.

Muitos preferem trilhar o caminho sem entender estes ensinamentos que a vida nos dá e insistem em seguir em frente apostando que com ele a vida é diferente. Que ele é quem faz o seu destino e ensinamentos são conselhos de vidas errôneas   e sempre vão dizer. “A minha vida é diferente, por isto não passarei pelos momentos que você quer que eu evite”.

Então entra em cena a celebre frase “a vida ensina.”  Você pode tentar tudo, mas a vida vai lhe ensinar aquilo que não conseguimos.

A vida ensina que aquele amigo que você  julga o melhor, não vai lhe estender a mão quando precisar;  isto porque  seu amigo faz parte daqueles que lhe juraram lealdade quando  estão com  você nos melhores momentos.

A vida vai lhe ensinar que nunca deves ser “incondicional.” Ser incondicional é aceitar tudo o que acontece em sua vida e nem sempre são só  coisas boas, então seja ideal, a ponto de dizer o que lhe incomoda.

A vida ensina que aqueles conselhos que seus pais  lhe deram e você não se importou, serão fundamentais para  lhe tirar de situações conflituosas.

A vida ensina que relacionamentos  não se sustentam só no amor ou na paixão, alem do amor e da paixão,  devem  existir outros sentimentos, como cumplicidade, respeito,  perdão, renuncia, que  manterão a relação eterna.

A vida ensina que você deve ouvir todas as pessoas que lhe disserem palavras verdadeiras de incentivo. Isto porque  em algum momento você precisará ouvir mas não haverá alguém para lhe dizer.

A vida ensina que um dia você vai cair, não importa o quão alto esteja e aquela mão amiga que  virá lhe levantar não é uma daquelas que juraram lhe proteger.

A vida ensina que você deve manter valores morais que seus pais tentaram lhe dar, porque ser honesto, respeitar os mais velho e temer a Deus nunca saem  da moda e são essenciais para você construir relações longínquas.

A vida ensina que um dia você vai ficar velho ou velha, e que não  adianta quantos cremes usou para não envelhecer; Você vai envelhecer.  Tente então tirar o maior proveito que a idade lhe proporcionará.

A vida ensina que um dia perderemos pessoas que amamos, e é preciso ser forte para enfrentar a ausência, aceitar a partida e nos conformamos que a vida é um ciclo e que para alguns, este ciclo chegou ao fim.

A Vida ensina que devemos brincar com os nossos filhos  e sermos amigos deles. Mas não exagere. Saiba que um  dia você precisará exercer a autoridade  de mãe ou de  pai e eles precisam respeitá-los por isto.

A vida ensina que você precisa adquirir o Maximo de experiência e conhecimento  da vida para poder um dia tentar entender a vida.