Torcedor morre durante briga de torcidas do Vasco e Flamengo

Um torcedor morreu após uma briga entre integrantes de torcidas organizadas de Flamengo e Vasco na altura da estação de Cosmos, na Zona Oeste do Rio, no início da tarde deste domingo (22).

Quatro feridos foram levados para o Hospital Rocha Faria, em Campo Grande, também na Zona Oeste, mas um deles não resistiu e morreu, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Reinaldo Baptista da Silva Júnior tinha 25 anos.

Reinaldo, conhecido como Dinho, era integrante da Raça Rubro-Negra. A organizada está proibida de frequentar estádios por cinco anos, de acordo com decisão da Justiça de março.

Os bombeiros do quartel de Campo Grande foram acionados. No local, encontraram quatro feridos por tiros e um ferido a facadas.

Às 11h, um grupo de cerca de 200 torcedores de uma torcida organizada foi parado por uma equipe da Polícia Militar, no bairro de Paciência, com pedaços de madeira. O material foi apreendido e três suspeitos foram encaminhados para a delegacia.

Em Rocha Miranda, policiais militares do 9º BPM (Rocha Miranda) conduziram três pessoas e apreenderam 21 cabos de madeiras. Já no Alto da Boa Vista, policiais militares do 6º BPM (Tijuca), apreenderam três cabos de madeira e um soco inglês.

76 torcedores foram encaminhados para o Juizado Especial do Torcedor por brigas antes do clássico — Foto: Reprodução

Segundo a Polícia Militar, 76 pessoas foram levadas para o Juizado Especial do Torcedor por conta das brigas antes do clássico. A secretaria afirmou ainda que não houve registro de confusão no entorno do Maracanã.