Prefeitura de Senador Canedo em parceria com o estado abre inscrições para casas a custo zero

Cadastro para a primeira etapa do programa Pra Ter Onde Morar inicia na próxima segunda feira (25) e será on line ou presencial na sede da Agehab

A Prefeitura de Senador Canedo, em parceria com a Agência Goiana de Habitação (Agehab) lança na próxima segunda-feira, dia 25 as incrições para a primeira etapa do programa Pra Ter Onde Morar – para casas a custo zero. Em Senador Canedo, serão contempladas 99 famílias.

Para fazer parte do cadastro e concorrer às moradias de forma gratuita, é necessário se enquadrar nos requisitos exigidos pela Agência Estadual de Habitação (Agehab). O cadastro poderá ser feito de forma on line (no site da Agehab) ou presencial.

Numa iniciativa inédita no País, o programa de casas a custo zero foi lançado em 2021 para beneficiar famílias mais vulneráveis, com renda de até um salário mínimo, que não possuem condições de obter um financiamento imobiliário. As moradias pagas integralmente pelo Estado, são erguidas em áreas totalmente legalizadas e com infraestrutura doada pela prefeitura.

As famílias sorteadas passam por seleção e precisam atender todos os requisitos exigidos pelo programa.

Em Senador Canedo, as casas serão entregues no Residencial Terrabela (módulo I) e Residencial Porto Seguro (módulo II), que ficam na região central do município.

Entenda o passo a passo:
Para concorrer às 99 casas, você precisa se inscrever e, depois, seu nome vai participar de um sorteio. Se seu nome for sorteado, você será convocado para entregar os documentos que são exigidos no edital. Se os documentos estiverem corretos, seu nome vai sair em uma lista de convocação para entrega do benefício. As moradias serão doadas aos beneficiários sem nenhum tipo de custo ou pagamento por parte das famílias.

Quem pode se inscrever?
Não ter recebido nenhum benefício de programa habitacional do Governo Federal, Estadual e Municipal referente a lote, casa, apartamento ou recursos para construção;

✅Possuir renda bruta mensal familiar de até 1 (um) salário mínimo;

✅Não ser proprietário, cessionário ou promitente comprador de imóvel de qualquer natureza;

✅Não ter recebido nenhum benefício referente à moradia, lote, casa, apartamento ou a recursos para construção Governo Federal, Estadual e Municipal;

✅Ser maior de 18 anos ou emancipado;

✅Comprovar vínculo com o Município onde será concedido o benefício de, no mínimo, 5 (cinco) anos, de forma ininterrupta, através de 1 (um) dos documentos descritos no item 5.4.8.

✅Possuir inscrição ativa, no ato da inscrição, no Cadastro Único – CADÚNICO no município para o qual pleiteia o benefício.

✅Residir no município para o qual pleiteia o benefício.

✅Ser família constituída a partir de 03 (três) integrantes e composta por no mínimo 02 (dois) filhos/enteados menores de 18 (dezoito) anos (conforme definição do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, Lei Nº 8.069, de 13 de julho de 1990), com exceção de idosos, pessoas com deficiência e mulheres em situação de violência doméstica, que poderão ter família constituída com apenas 01 (um) integrante.

Todas as informações relacionadas ao trâmite podem ser acompanhadas nesta página, nos telefones (62) 3096-5005/5050, no Instagram @agehabgoias ou na sede da Agehab, Rua 18-A, número 541, Setor Aeroporto, das 7h30 às 17h30.