Policia prende Sequestrador de Wellington Camargo, com ele apreende carga de cocaína que iria para Europa

Segundo o Comando de Operações de Divisas (COD) da Polícia Militar (PM), Suail Nascimento Souza, de 53 anos, estava acompanhado de uma mulher boliviana. No momento da prisão, realizada no sábado, 20, ele apresentou um documento falso, se apresentando como um estrangeiro da mesma nacionalidade da companheira.

O criminoso estava foragido do sistema carcerário de Mato Grosso do Sul desde 2020, ano em que fugiu da Penitenciária de Dourados por meio de um buraco. Ele cumpria pena por roubo a banco.

A dupla foi presa durante uma abordagem em um ônibus interestadual. Parte da droga, dividida em 196 cápsulas, estava escondida nos bancos e em outros compartimentos ocultos do ônibus. Suail e a boliviana também haviam ingerido cápsulas para dificultar a fiscalização.

Conforme a PM, a dupla se dirigia para São Paulo, onde iriam pegar um voo rumo à Europa. Eles iriam receber 25 mil pelo transporte. A dupla foi encaminhada à Delegacia de Polícia Federal (PF) de Jataí.

Sequestro Wellington Camargo

Wellington Camargo foi sequestrado em 16 de dezembro de 1998, em Goiânia, por quatro homens armados. O irmão da dupla Zezé Di Camargo e Luciano ficou em cativeiro por 96 dias.

Os criminosos pediram, inicialmente, a quantia de US$ 5 milhões para o resgate. Durante as negociações, cortaram parte da orelha esquerda da vítima e a enviaram para uma transmissora do SBT, em Goiânia, junto com um bilhete pedindo agilidade no pagamento.

Em 21 de março de 1999, após a família ter pagado a quantia de US$ 300 mil aos sequestradores, Wellington foi deixado em um local situado entre as cidades de Goiânia e Guapó. No total, 23 pessoas ligadas direta ou indiretamente ao sequestro foram presas.